Brida conta a história de uma jovem irlandesa de 21 anos que busca adentrar profundamente no mundo da magia e do amor. Nesse caminho ela conhece o Mago de Folk, um homem calado e misterioso, que resolve aceitá-la como discípula.
O Mestre a inicia na Tradição do Sol, que utiliza a natureza e as suas manifestações divinas para explicar o mundo. Ele lhe ensina que a vida é como a noite escura e que é preciso viver apesar dos mistérios que aparecem.
Mas Brida não vê sua sede de conhecimento saciada e toma como sua mentora Wicca, uma bela mulher que lhe ensina e a ajuda a encontrar seu dom através da Tradição da Lua, uma antiga tradição das bruxas, que explica o Universo através da Sabedoria e do Tempo.
Brida promete voltar a reencontrar o Mago quando ela finalmente conseguisse entender o mundo da magia.
Ao decorrer da história e da busca da jovem pela sua evolução espiritual, ela aprende rituais e histórias Através dessas experiências ela descobre sobre a existência da Outra Parte, também conhecida como Alma Gêmea, que é o ser que se divide em duas ou mais partes, sendo uma parte homem e a outra mulher. Começa então sua busca… Será que ela encontra?
A partir de uma história real, o autor nos leva a experimentar com esta jovem as mesmas sensações, alegrias e medos que ela, o que nos pode servir para mergulharmos em nossa própria existência e conhecer o que nos impede de sermos felizes.

 

Ano: 2006 / Páginas: 264
Idioma: português
Editora: Planeta do Brasil

brida